TUDO PARA SUA ROTINA DE ESPORTE, SAÚDE E BEM ESTAR

Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A FOOTLET preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso a embalagem do produto esteja violada

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

 

SITUAÇÕES DE DEVOLUÇÃO / TROCA:

A. Devolução por Arrependimento 

B. Troca por tamanho, modelo ou cor (SEM DEFEITO).

C. Devolução ou troca por DEFEITO.

 

Leia atentamente as condições e procedimentos para cada situação.

 

A . DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

- Prazo do Pedido: em até 10 dias corridos após recebimento do produto.

- O produto deve estar sem uso, com todas as etiquetas, na embalagem original e sem qualquer modificação por parte do comprador (ajuste de punho, bainha, personalização etc.) 

- Se as condições acima não estiverem contempladas, A DEVOLUÇÃO OU TROCA NÃO PODERÁ SER REALIZADA.

Passo a Passo:

1 - Envie um email para [email protected] contendo número do pedido de compra, nome do comprador, motivos do pedido de devolução e foto da condição do produto.

2 - A aprovação da devolução será confirmada por nossa equipe através de resposta por email, que informará um código de logísitca reversa para que o comprador faça - sem nenhum custo - a postagem do produto em uma agência dos Correios.

3 - Após o recebimento do produto devolvido, nossa equipe analisará o produto e estando no estado que foi enviado, realizará o processo de estorno do pagamento, que será realizado da seguinte forma:

    3.1. No caso de pagamento POR BOLETO OU DEPÓSITO BANCÁRIO: a devolução será realizada via DEPÓSITO BANCÁRIO em conta corrente ou poupança de titularidade do comprador em até 5 dias úteis a partir da data de recebimento da devolução do produto.

    3.2. No caso de pagamento por CARTÃO DE CRÉDITO: o estorno do pagamento será solicitado junto à gestora de pagamentos, que encaminhará o pedido para a operadora de cartão do comprador em até 72 horas. O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.

Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

    3.3. No caso de pagamento POR SALDO EM FERRAMENTA DE PAGAMENTO (PagSeguro ou Mercado Pago): o estorno do pagamento será realizado via TRANSFERÊNCIA DE SALDO da conta da Footlet para a mesma conta pela qual o comprador realizou o pagamento da compra.

 

B . TROCA DE COR, TAMANHO OU MODELO (SEM DEFEITO).

- Prazo do Pedido: em até 10 dias corridos após recebimento do produto.

- O produto deve estar sem uso, com todas as etiquetas, na embalagem original e sem qualquer modificação por parte do comprador (ajuste de punho, bainha, personalização etc.).

- O VALOR DO FRETE DE REENVIO DO PRODUTO DEVERÁ SER PAGA PELO COMPRADOR. - exceto no caso de envio de produto com cor, tamanho ou modelo errado por parte da loja. 

- Se as condições acima não estiverem contempladas, A TROCA OU DEVOLUÇÃO NÃO PODERÁ SER REALIZADA.

- A troca por tamanho, cor ou modelo estão condicionadas à disponibilidade da cor, tamanho ou modelo desejado pelo comprador. Se o produto desejado estiver INDISPONÍVEL, o comprador pode optar por outro de sua escolha ou então solicitar a DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO (vide condições e procedimentos acima).

- A troca só poderá ser realizada por produtos DO MESMO VALOR ou VALOR SUPERIOR ao anteriormente adquirido.

Passo a Passo:

1 - Envie um email para [email protected] contendo número do pedido de compra, nome do comprador, motivos do pedido de troca e foto da condição do produto. Além disto, o comprador deverá indicar qual é a cor, tamanho ou modelo desejado.

2 - A equipe da Footlet irá analisar a condição do produto a ser devolvido e a disponibilidade do produto desejado. A aprovação da troca será informada por email que conterá um código de logística reversa para que o comprador faça - sem nenhum custo - a postagem do produto em uma agência dos Correios.

3 - Após o recebimento do produto devolvido, nossa equipe analisará o estado do produto devolvido e a disponibilidade do produto desejado. 

4 - Verificada a disponibilidade em estoque do produto desejado, nossa equipe enviará as instruções para o pagamento do frete de reenvio da troca e diferença do valor do produto (se houver).

 5 - Após confirmação do pagamento do frete e/ou diferença, em até 5 dias úteis enviaremos o produto para o endereço cadastrado, na modalidade de frete paga pelo comprador . Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada e o código para rastreamento da encomenda.

 

C – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

se o defeito for constatado antes do uso e em até 10 dias úteis após o recebimento do mesmo: - Deverão ser obedecidas as condições e seguidos os procedimentos do item "B. TROCA DE COR, TAMANHO OU MODELO".SE O DEFEITO FOR CONSTATADO APÓS O USO:

- Prazo do pedido: até 60 dias corrido após recebimento do produto.

- A troca por defeito após o uso do produto só será realizada ser for APROVADA PELO FABRICANTE APÓS ANÁLISE DE IMAGENS OU DO PRÓPRIO PRODUTO.

- A troca do produto com defeito por outro igual está condicionada à disponibilidade do mesmo. Caso não esteja mais disponível, o comprador poderá optar por OUTRO DO MESMO VALOR OU DE VALOR SUPERIOR ao anteriormente comprado.  

- A Footlet se exime de trocar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo do fabricante que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

 

Passo a Passo:

1 - Envie um email para [email protected] contendo número do pedido de compra, nome do comprador, motivos do pedido de troca e foto do defeito do produto. 

2 - A equipe da Footlet irá analisar a solicitação informará quais os procedimentos para submeter outras fotos ou o próprio produto para análise do fabricante.

3 - Realizado o procedimento de análise, o prazo para resposta do fabricante é de até 15 dias úteis.

4 - CASO A TROCA SEJA AUTORIZADA PELO FABRICANTE: a aprovação da troca será informada pela equipe Footlet por email, que conterá um código de logística reversa para que o comprador faça - sem nenhum custo - a postagem do produto em uma agência dos Correios.

     4.1. - Após recebimento do produto devolvido, a equipe Footlet confirmará a condição do mesmo e a disponibilidade do produto desejado para troca.. 

     4.2. - Verificada a disponibilidade em estoque do produto desejado, nossa equipe enviará as instruções para o pagamento da diferença do valor do produto (se houver). 

     4.3. - Após confirmação do pagamento diferença (se houver), em até 5 dias úteis enviaremos o produto para o endereço cadastrado . Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada e o código para rastreamento da encomenda.

5 - CASO A TROCA NÃO SEJA AUTORIZADA PELO FABRICANTE: a equipe Footlet informará por email que a troca não pode ser realizada e encaminhará o laudo do fabricante para o comprador. 

    5.1. - o frete de reenvio do produto analisado e reprovado pelo fabricante deverá ser pago na íntegra pelo comprador.

 

Em caso de dúvidas, entre e contato conosco !

Equipe Footlet

(11) 3853-5286 / (11) 96909-6233

[email protected]

  • 3853-5286
  • Whatsapp: (11) 96909